Sorrio

Cuidando do seu sorriso

Clareamento dental caseiro

Objetivos estéticos estão entre os principais motivos de quem consulta um dentista!

Atualmente, as pessoas não querem apenas uma boca saudável e sem cárie. Elas também buscam um sorriso harmônico e dentes brancos e sem manchas, é a autoestima em jogo. Ela tem sido responsável pelo aumento da demanda do clareamento dental caseiro.

Os que desejam esse procedimento gostam da ideia de ter dentes brancos e brilhando, como de influenciadores e artistas. Apesar do interesse, ainda existem dúvidas a respeito do assunto. 

Entender bem tudo isso é importante. Assim, você conquista os resultados que tanto quer e faz com que eles durem mais tempo, sem nenhum dano à saúde bucal.

Dentes amarelados e manchados incomodam mesmo, fazendo com que muita gente sorria sem mostrar os dentes, já reparou? O clareamento dental, então, vem como salvação. É um procedimento puramente estético, que utiliza compostos químicos que conseguem quebrar as moléculas pigmentadas. Assim, elas se tornam menores e deixam os dentes mais claros.

Dentes super claros podem até ser o sonho de consumo de muita gente. No entanto, saiba que é comum que fiquem mais amarelados ao longo da vida. A forma como a gente se alimenta pigmenta o dente. Café, vinho, corante dos alimentos e cigarro são exemplos que contribuem para manchas e amarelamento.

Afinal, clareamento dental caseiro dá certo? Depende do tipo de clareamento dental caseiro ao qual estamos nos referindo. Receitas caseiras, como aquelas que misturam os itens da despensa de casa, só acarretam desperdícios. Kits acessíveis pela internet, ou mesmo o famoso carvão ativado, também não servem e ainda colocam a sua saúde e o seu bem-estar em risco.

Os únicos métodos eficientes são os que usam um composto chamado peróxidos. No clareamento dental caseiro confiável obtido nas clínicas, existem duas opções. Uma é o uso de gel noturno durante 6 horas em média. Na outra opção, o paciente usa durante 2 horas, no decorrer do dia. Lembrando que esse tipo é caseiro, mas tem todo o respaldo do dentista.

A escolha do verdadeiro clareamento dental caseiro evita diversos riscos. Os kits comprados pela internet, além de não serem aprovados pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), não têm o registro da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Algumas das possíveis consequências são a inflamação de bochechas e lábios, aparecimento de mais manchas nos dentes, retração da gengiva e úlcera gástrica. Se houver cáries, o gel pode penetrar nelas e causar um transtorno ainda maior, como exposição da raiz do dente.

Além disso, o tratamento caseiro exige algumas técnicas que você só aprende com um profissional: o paciente precisa aprender a aplicar o gel. Se colocar muito, pode ferir a gengiva. Quando termina o período de uso da moldeira, tem que saber removê-la e limpar os dentes.

São detalhes que fazem toda a diferença no resultado e na sua saúde e são obtidos com a ajuda de um profissional.

A consulta com um profissional da Odontologia proporciona mais segurança e eficiência no tratamento. Primeiro, porque ele precisa realizar uma avaliação do seu caso, pois existe a possibilidade de outro procedimento prévio. 

 

Para o clareamento dental caseiro, a saúde bucal precisa estar impecável. Além disso, é importante a limpeza feita no consultório. A remoção de tártaro e placas bacterianas, por exemplo, contribui para a substância penetrar melhor e alcançar melhores resultados.

Também é nessa avaliação que o profissional analisa a quantidade de produto, tira a medida da moldeira e verifica a presença de possíveis alergias.

 

Agende sua consulta conosco e venha conhecer um tratamento adequado para você!

Esta Gostando? Compartilhe

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui no me nutri!