Eles são dispositivos de titânio que são instalados nos ossos maxilares e cuja função é substituir as raízes dos dentes!
Uma prótese dentária é instalada nesses implantes, para que a estética e a função sejam restauradas em pacientes que perderam seus dentes. Podem ser indicados para perdas totais, parciais e unitária de dentes.
Em quase todos os pacientes com dentes ausentes, os implantes podem ser instalados. Com uma consulta prévia e alguns exames de imagem, podemos desenvolver um plano de tratamento específico para o seu caso.
A cirurgia para instalação pode ser realizada com anestesia local em consultório e a sedação endovenosa realizada em ambiente hospitalar pode ser oferecida para alguns pacientes com problemas de medo e/ou ansiedade ou que possuem doenças que oferecem risco de serem realizadas em consultório.
O protocolo padrão entre a colocação dos implantes e a instalação da prótese definitiva é entre 3 e 6 meses. No entanto, em casos específicos, uma prótese provisória pode ser instalada nos implantes no mesmo dia em que os implantes são colocados (implantes em 24 horas ou carga imediata).