Quando o dente do siso começa a nascer, ele pode desencadear diversos desconfortos que são ocasionados pela falta de espaço na sua boca ou pelo desalinhamento dos demais dentes. É justamente nesse momento que começam a aparecer as complicações, que vão desde inchaços, sensação dolorosa, até infecções.
Uma dica importante para evitar que o problema se agrave é estar sempre atento à presença de dor, seja durante a mastigação ou não. Caso isso ocorra, marque uma consulta com seu dentista o mais breve possível.
Para tirar a dúvida se seu dente do siso está nascendo, ou se já nasceu, mas na posição errada, ele pode pedir uma radiografia panorâmica e verificar exatamente como seu terceiro molar está.
Caso você já tenha o dente do siso completamente formado há tempos, e só agora começou a sentir algum desconforto, saiba que o surgimento de cáries pela dificuldade da limpeza da região é bastante comum.
Por mais que pensar em extração do siso possa ser algo assustador. A boa notícia é que sua remoção traz diversas vantagens para a sua saúde.